terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dez grandes perguntas paulinas!

Meus queridos Irmãos em Cristo Jesus estou por aqui mais uma vez tentando ajudar a todos com um pouco de esclarecimento bíblico, pois desta vez venho voz falar acerca de grandes perguntas que temos dentro do livro de 1 corintios que o Apostolo Paulo fez a aqueles irmãos que se encontrava servindo naquela igreja.

Vamos analisar as Dez perguntas feitas por Paulo para que a igreja vinhesse a refeletir, e veja se algumas delas preocupa você meu querido irmão, bom estudo.
  1. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1Co 3.16).
  2. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? (1Co 5.6).
  3. Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? (1Co 6.2a)
  4. Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? (1Co 6.3a)
  5. Não sabeis que os injusto não hão de herdar o reino de Deus? (1Co 6.9).
  6. Não sabeis vós que o vosso corpo são membros de Cristo? (1Co 6.15a)
  7. Não sabeis que o que se ajunta com uma meretriz, faz-se um corpo com ela? (1Co 6.16a).
  8. Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmo? (1Co 6.19)
  9. Não sabes vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? (1Co 9.13)
  10. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? (1Co 9.25a).
Espero que você seja em tudo provado, mais que continue sendo fiel ao senhor.

att.
Pb. Ranilson

QUE BELO LIVRO!

Meus queridos irmaos como temos olhado a Biblia sagrada, como um livro comum, ou como um livro de Deus (Hb.4,12(?
Como você tem zelado pelo seu conteúdo (JS 1.8) ?
Ela tem lhe servido como guia durante a sua caminhada(Salmos 119,105)?
Será que ela tem algum valor para você (SL 138.2)?
É atraves dela que conhecemos a pessoa de Jesus (JO 14.6).
É nela que vemos o arrependimento sendo pregado (At.2.38).
Atraves deste belo livro temos a descriçao de como é a pessoa de Jesus (Ap 1.12-16)

Resumindo só atraves deste belo livro sagrado (Biblia) que descobrimos que somos pecadores e que precisamos de um salvador (Rm 3.23;6.23;10. 8-10), e que temos que tomar-mos uma decisão quanto ao seguir a Cristo, pois tem que existir renuncia (Mt 10.38), reconhecer que Ele é o Cristo (Mt 16.16), o Caminho (Jo 14.6) e o único mediador entre Deus e o homem (1Tm 2.5) e que Ele é o proprio amor declarado a humanidade (Jo 3.16;1Jo 4.8), enfim Ele é tudo em todos e sobre todos Ele é o Senhor do universo e tem em suas mãos o controle de tudo (Is 40; SL 139;24)

Então o que você acha de passar a dar uma prioridade a este belo livro (Biblia) que por muitos tem sido desprezado (Jr 6.19;Mt 22.29;Os 4.6, etc).

ant.
Pb.
Ranilson Ferreira

DEUS EXISTE é hora de busca-lo

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus...o barbeiro disse: - "Eu não acredito que Deus exista; como você diz, -"Por que você diz isto?" - o cliente perguntou, "Bem é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento, eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas", o cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão, o barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos, parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado.Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro "Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem", "Como assim eles não existem?" perguntou o barbeiro; "Eu estou aqui e eu sou um barbeiro", "Não!" o cliente exclamou; "Eles não existem, porque se eles existisse m não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua", "Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas", "Exatamente" afirmou o cliente; "É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo", (Autor desconhecido).

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Grande verdade sobre amigos

O termo amigo é muito citado no dia-a-dia por todos nós, aparentemente quando nos aproximamos de alguém, logo, nós ouvimos este termo tão citado. Agora pergunto será que, mesmo sendo tão citado e usado cotidianamente pelas as pessoas, alguém saberia me responder?
1ª O que significa esta palavra pra você?
2ª Qual o sentido dela para a sua pessoa?
3ª Você já foi traído por seu amigo?
4ª Existe amigo verdadeiro?
5ª Será que você tem um amigo?
6ª Ou, será que existe amigo hoje em nossos dias?

É gente ficou difícil, pois é, concordo com você, são perguntas que na verdade quase não sabemos responder, mas posso te comentar algumas delas pra nós que nos dizemos ser amigos uns dos outros por aqui neste ambiente.
Você já parou e pensou qual o significado pra você desta palavra? Ainda não? Pois bem veja se concorda comigo a palavra amigo é composta por 5 (cinco) letras e eu tenho uma tese para cada uma delas, segue:
A: amizade Verdadeira
M: mesmo distante
I: intimo de verdade
G: gosta de ceder seu
O: ombro nos momentos difícil.
É sabe da pior, aqueles que taxamos como melhores amigos nossos termina nos traindo com alguma coisa, aquele que confiamos algumas de nossas conversas, sim, este também, aquele que contamos segredos, é verdade, ele até jurou que não contaria pra ninguém e, levaria para a sepultura com ele, é mentira dele, pois alguém já sabe também além dos dois, aquele que bate no teu ombro e diz: Estamos juntos, também é mentira, pois quando você precisa dele ele foge de sua pessoa, isto é difícil para cada um de nós que falamos que fulano ou cicrano é nosso amigo, engane-se você, pois amigo de verdade é como ouro não se encontra por ai em qualquer esquina ou Avenida sem ter o que fazer.

A par da verdade conheço uma historia que durou acerca de 33 anos e ½ de um Homem que desejava fazer um amigo, instruía seus seguidores e ensinava acerca de como se tornar seu verdadeiro amigo e ensinava dia a pós dia a todos: só faça o que eu vos mando e sereis meu amigos, é gente, a historia continuou por vários dias afim de uma verdadeira amizade, mas sabe o que aconteceu com ele, isto mesmo, seu amigo lhe traiu, mas no momento em que seu amigo o traiu ele ainda o chamou de amigo e disse que daria a sua própria vida para poder resgatar a amizade de todos nós, veja comigo:
Evangelho de João 15:14 disse faça o que digo e sereis meus amigos.
Evangelho de João 15:13 disse que daria sua vida pelos amigos dele.
Evangelho de João 15:15 disse que aos amigos verdadeiros não tinha segredos com eles e contaria tudo.
Lamentamos por sua vida, pois ele foi rejeitado pelos seus amigos no momento em que Ele precisava. Esta pessoa do qual vos falo chama-se de JESUS que morreu por nós para ser-mos seus amigos e obedecer ao que ele disse.

Termino com a frase do grande Rei Salomão que dizia em seus provérbios.
• As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.
• O pobre é odiado até pelo seu próximo, porém os amigos dos ricos são muitos.
• Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos.

domingo, 14 de novembro de 2010

A Cruz!!!!!

A Cruz!!!!!

Gente, tem muitas pessoas que carrega uma simples Cruz como amuleto em sua pessoa, só que na verdade não passa de um simples objeto de Culto a algum ser inexistente e, que depende de você mesmo para existir e se mover, então veja bem este comentário de minha própria pessoa, exclusiva pra você.
Então lá vou eu.
A grande verdade é que não deve se trocar e nem tão pouco diminuir nossa cruz, pois dela precisaremos antes do final da jornada.
Cristo mesmo foi bem curto e grosso quando disse que se alguém quisesse vir até Ele, teria que carregar a sua própria Cruz.
Paulo falou que a cruz é tão importante que não podemos retirar a nossa visão, ou melhor, nosso olhar dela, pois Cristo foi crucificado lá.
Foi através da Cruz que veio a salvação a nós e ao mundo, a amizade que outrora não tínhamos com Cristo, foi através da cruz que fomos reconciliados e nos tornamos amigos dele novamente, coisa que tínhamos perdido no Éden, por causa de Adão o primeiro Homem.
Mas sabe de uma coisa, às vezes a nossa cruz se torna pesada que precisa que alguém nos ajude, pois isto não nos faz pecar, pois Cristo no caminho do Gólgota foi preciso ele ser ajudado, devido aos seus ferimentos e cansaço como homem.

Resumindo meus amigos, nunca desista de sua CRUZ, pois será através dela que você conhecerá a Jesus Pessoalmente e quando não se desvia a visão dela, você não sofre o perigo de abandonar – lá.

Então não largue a sua CRUZ, pois Cristo não a deixou em momento algum, mas carregou até o momento de sua morte, só para te dar a Vida que você não tinha. Olha para a CRUZ que você vai ver Jesus.

Fiquem com Deus e espero que você também deixe Cristo morar em sua vida.