segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Grande verdade sobre amigos

O termo amigo é muito citado no dia-a-dia por todos nós, aparentemente quando nos aproximamos de alguém, logo, nós ouvimos este termo tão citado. Agora pergunto será que, mesmo sendo tão citado e usado cotidianamente pelas as pessoas, alguém saberia me responder?
1ª O que significa esta palavra pra você?
2ª Qual o sentido dela para a sua pessoa?
3ª Você já foi traído por seu amigo?
4ª Existe amigo verdadeiro?
5ª Será que você tem um amigo?
6ª Ou, será que existe amigo hoje em nossos dias?

É gente ficou difícil, pois é, concordo com você, são perguntas que na verdade quase não sabemos responder, mas posso te comentar algumas delas pra nós que nos dizemos ser amigos uns dos outros por aqui neste ambiente.
Você já parou e pensou qual o significado pra você desta palavra? Ainda não? Pois bem veja se concorda comigo a palavra amigo é composta por 5 (cinco) letras e eu tenho uma tese para cada uma delas, segue:
A: amizade Verdadeira
M: mesmo distante
I: intimo de verdade
G: gosta de ceder seu
O: ombro nos momentos difícil.
É sabe da pior, aqueles que taxamos como melhores amigos nossos termina nos traindo com alguma coisa, aquele que confiamos algumas de nossas conversas, sim, este também, aquele que contamos segredos, é verdade, ele até jurou que não contaria pra ninguém e, levaria para a sepultura com ele, é mentira dele, pois alguém já sabe também além dos dois, aquele que bate no teu ombro e diz: Estamos juntos, também é mentira, pois quando você precisa dele ele foge de sua pessoa, isto é difícil para cada um de nós que falamos que fulano ou cicrano é nosso amigo, engane-se você, pois amigo de verdade é como ouro não se encontra por ai em qualquer esquina ou Avenida sem ter o que fazer.

A par da verdade conheço uma historia que durou acerca de 33 anos e ½ de um Homem que desejava fazer um amigo, instruía seus seguidores e ensinava acerca de como se tornar seu verdadeiro amigo e ensinava dia a pós dia a todos: só faça o que eu vos mando e sereis meu amigos, é gente, a historia continuou por vários dias afim de uma verdadeira amizade, mas sabe o que aconteceu com ele, isto mesmo, seu amigo lhe traiu, mas no momento em que seu amigo o traiu ele ainda o chamou de amigo e disse que daria a sua própria vida para poder resgatar a amizade de todos nós, veja comigo:
Evangelho de João 15:14 disse faça o que digo e sereis meus amigos.
Evangelho de João 15:13 disse que daria sua vida pelos amigos dele.
Evangelho de João 15:15 disse que aos amigos verdadeiros não tinha segredos com eles e contaria tudo.
Lamentamos por sua vida, pois ele foi rejeitado pelos seus amigos no momento em que Ele precisava. Esta pessoa do qual vos falo chama-se de JESUS que morreu por nós para ser-mos seus amigos e obedecer ao que ele disse.

Termino com a frase do grande Rei Salomão que dizia em seus provérbios.
• As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.
• O pobre é odiado até pelo seu próximo, porém os amigos dos ricos são muitos.
• Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário